Será um pássaro?Será um avião? Será um helicóptero?Será uma boys band fortemente azeiteira e decadente?
Pois. É mais ou menos esta última. Mas desenganem-se os que pensam que estes quatro jovens faziam parte do habitual cardápio desse saudoso programa que trazia até nós todas as incidências do mundo "white trash" Tuga: o "Big Show SIC" desses grandes e viris machos heterossexuais do jet-set do submundo gay lisboeta que são João Baião e Carlos Castro.
Estes quatro jovens são, ao invés, protagonistas em um outro palco. Normalmente conhecidos como "A Geração de Ouro", fizeram miséria pelos relvados da Europa. Sendo que obviamente faziam a supracitada miséria de formas distintas, pois enquanto o talento de Abel Sasquatch Xavier fazia juz á tal palavra, o amigo Nuno fazia miséria nas pistas de dança portuenses, o Nando fazia-a nas canelas dos adversários e o Pastilhas chegava a fazê-la dentro de campo, até envelhecer precocemente e começar uma bela reforma dourada lá para os vinte e muitos anos.
Para aqueles que se interrogam àcerca do porquê desta selecção nunca ter vencido nada, esta foto é elucidativa. E faltam aqui baluartes do bem azeitar como o Sérgio Brilhantina, por exemplo.
Mas não nos deixemos abater pela saudade. Cristiano Rolandinho e Simulão andam por aí para continuar os que estes senhores começaram.
Alívio.
o que seria do mundo da bola sem registos fotográficos?
Sem comentários:
Enviar um comentário